O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

As ondas vincadas rétro
As ondas vincadas rétro
As ondas vincadas rétro
Penteados

As ondas vincadas rétro

Partilhe
O wavy é incontornável. Apesar do passar das estações, o penteado continua a marcar presença, seja na rua, seja nas passarelas. Contudo, existem algumas alternativas, nomeadamente as ondas vincadas rétro. Em prol do movimento, uma lufada de ar fresco.
 
A tendência. Equilíbrio perfeito entre os cabelos frisados com chapa e os cabelos wavy, chegam-nos as ondas vincadas rétro. Os cachos são estreitos, mas não se revelam necessariamente das raízes às pontas. No desfile Giorgio Armani (cf. ilustração acima), o efeito é aplicado a partir das raízes, mas deixa de se ver nas pontas, ao contrário dos efeitos de movimentos habituais que se apresentam na íntegra da cabeleira.
 
A quem se destina? Idealmente, as ondas vincadas rétro irão usar-se em cabelos semilongos a longos. Com estas cabeleiras, o efeito nota-se muito mais e é mais fácil de realizar. Cuidado, pois os cabelos curtos podem ressentir-se com este tipo de ondas. A cabeleira poderia acabar por ficar muito volumosa e, por conseguinte, pouco estética.
 
Como realizar ondas vincadas rétro? Esqueça tudo quanto seja chapinhas, rolos para o cabelo ou o serviço wavy no salão. Neste caso, só precisa de manipular na perfeição o seu modelador de caracóis para criar semelhante efeito ou, idealmente, realizar tranças bem apertadas que criem ondas semelhantes às do desfile. Nesse sentido, não vá para a cama com as tranças, convencida de que estas irão secar enquanto estiver a dormir e criar o efeito pretendido, pois isso não acontece. Deve-se fazer as tranças uma vez os cabelos praticamente secos. A seguir, continue a secá-los até as tranças deixarem completamente de estar húmidas. Desmanche-as e aplique-lhes laca para promover a sustentação do penteado. Não entrance até às pontas, criando assim um penteado bimatéria, irresistivelmente em voga!
 
© Pixelformula / Desfile Giorgio Armani pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David
Saber mais: