A trança que, durante muito tempo, esteve confinada ao estatuto de “penteado estival”, vem provar, nesta estação, que o inverno 2013-2014 lhe vai fazer manter o seu estatuto de penteado sensação! Na verdade, a avaliar pelos desfiles da estação, a trança não vai arredar pé das cabeleiras, para além de se usar de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Breve perspetiva sobre as maneiras como se irá usar a trança nos próximos meses.
A coroa entrançada em cabelos soltos. Aqui, a trança apresenta-se sob a forma de uma bandolete. Ideal em
cabelos longos ou semilongos, deixa o rosto desafogado e vem insuflar uma lufada de ar romântico à sua cabeleira. Tendencialmente fina, sustenta os seus cabelos de modo a não lhe caírem na cara.
A trança lateral. Boémia q.b., a trança lateral permite exibir um penteado simultaneamente feminino e prático. Sublimada em cabelos compridos, a versão especial Inverno da trança lateral é usada com algum formalismo. Nenhum fio de cabelo pode ficar de fora! Para estruturar o seu penteado, acrescente-lhe uma bandolete de cor preta.
As coroas entrançadas usadas atrás. Eis a solução para as mulheres que queiram apanhar os seus cabelos sem perderem pingo de estilo!
Faça uma risca ao meio e realize duas tranças na parte de trás da cabeleira: uma delas da direita para a esquerda, e outra no sentido inverso. Idealmente, evite apertar muito as tranças, dando assim um ar desestruturado ao penteado.
A trança africana em meio rabo-de-cavalo. Em vez de criar um meio rabo-de-cavalo tradicional, entrance-o. Faça duas riscas paralelas no topo da cabeça e realize uma trança achatada em vez de um rabo-de-cavalo. Deixe os restantes cabelos soltos e ligeiramente
wavy para evitar que o seu penteado fique demasiado formal.
© Pixelformula / Desfile Nicolas Andreas Taralis pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David