O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

As franjas do seu outono-inverno 2012
As franjas do seu outono-inverno 2012
Penteados

As franjas do seu outono-inverno 2012

Partilhe
Ainda que a tendência esteja mais voltada para os cortes fartos e espessos, a franja continua na ordem do dia. Não só não deixou de fazer sensação, como ainda se declina em múltiplas versões, permitindo assim personalizar os cortes de cabelo. Retrospetiva das inevitáveis variantes da franja neste outono-inverno 2012.
 
Curta. É a grande tendência desta temporada. A minifranja, como já vimos nos desfiles da Versace, usa-se lisa, espessa, reta e até ao meio da testa, para um corte bastante estruturado. Adota-se em cabelos médios ou compridos e combina lindamente com os rostos finos.
 
Rolo. Bastante retro, esta franja, que deu nas vistas nos desfiles de Jenny Packham, fica um mimo quando usada em cabelos apanhados. De base espessa e farta, a franja é trabalhada com uma escova de enrolar (preferencialmente de diâmetro pequeno) e posteriormente fixada com um véu de laca.
 
Lateral. Casual e fácil de usar, esta franja é geralmente escadeada ou repicada e usa-se de lado. Evite usar esta franja se os seus cabelos forem encaracolados ou frisados, já que o objetivo é que esta se componha naturalmente. Se os seus cabelos não forem naturalmente lisos, então terá mesmo de trabalhar a sua franja com a escova.
 
Gráfica. Nos desfiles de Antonio Berardi, a franja tende a ser gráfica, já para não dizer quadrada, para um corte ultraestruturado. Escultural, serve de modelo para o seu estilo, sem tréguas, inclusive um tanto ditador. Usa-se idealmente com um corte curto de inspiração Chanel.
 
Repicada. Certamente um dos grandes clássicos, apesar de esta ter a particularidade de durar até mais não! Fina e maleável, reposiciona-se ao infinito e cai-lhe discretamente na testa sem a ofuscar por completo. Se é daquelas mulheres que não gostam de perder muito tempo a pentear-se, então irá render-se sem remorsos a esta franja.
 
Arredondada. Esta franja, que lembra os anos 70, já fez as maravilhas da estilista Margaret Howell. Adota-se quer em cabelos médios, quer em cabelos compridos, preferencialmente lisos ou flexíveis. Embora generosa, não chega a ser demasiado espessa. Uma franja retro no topo das tendências!
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO