

Idioma
Contacto
O seu salão
ENCONTRE UM SALÃO
Para passar do curto ao comprido ou ganhar massa capilar num ápice, até à data, ainda não se arranjou nada melhor do que as extensões! Esta técnica, que consiste em dar-lhe mais cabelo, não só tem feito um brilharete como ainda dispõe de vários métodos de aplicação. Conheça-os sem mais demora!
Existem variadíssimos sistemas que permitem ganhar uns bons centímetros adicionais ou exibir uma cabeleira mais farta e generosa. Não existem bons nem maus. Existem, sim, alguns com mais-valias, que fazem toda a diferença.
É o caso, por exemplo, do método usado nos salões Jean Louis David: extensões a frio. “Usamos pequenos anéis de metal que permitem manter a extensão no cabelo. Fique descansada, pois estes anéis resultam de uma liga não oxidável e hipoalergénica. Aquilo que mais nos agrada neste método é a sua grande flexibilidade, uma vez que não requer grande material, seja a colocar as extensões, seja a removê-las.” O facto de ser amigo da fibra capilar é outra mais-valia que não deixa ninguém indiferente! Não transforma nem altera o cabelo. Por isso, uma vez removidas as extensões, o seu cabelo não precisa sequer de ser tratado nem reestruturado.
Outro sistema: as extensões a quente, nomeadamente aquelas que recorrem à resina ou a pontos de cola. “Na Jean Louis David, queríamos primar pela diferença. Foi o que nos levou a não usar esta técnica, mas também, na minha opinião, por não ser tão saudável para o cabelo e, principalmente, por ser menos flexível. Nos dias que correm, para quem tenha optado pelo método a frio, pode dirigir-se a qualquer salão para remover as extensões. Com este sistema de cola, já é mais complicado. Requer muito mais material...”
Quanto ao tempo que levam a aplicar, é mais raro, hoje em dia, ver-se cabeças inteiramente recobertas de extensões. No início, constituíam a principal escolha das mulheres desejosas de ganhar bastante comprimento num curto espaço de tempo. “Em apenas duas horas, fazia-se uma cabeça na íntegra! Mas, ultimamente, tem-se vindo a notar nos salões que as extensões são igualmente uma opção para acrescentar matéria a uma cabeleira já comprida por si, mas pouco abastada, ou ainda para dar um realce diferente ao corte de cabelo.”
A nossa dica: As extensões podem aguentar 3 a 4 meses, na condição de terem uma boa manutenção. Por isso, na praia, lembre-se de as prender antes de ir ao banho. O mesmo é válido à noite, antes de se deitar, evitando que estas ericem. Finalmente, evite puxar demasiado a pentear-se.
No verão, é indispensável ter cuidados com o cabelo. Então, no que toca a extensões, principalmente nesta altura do ano, há que redobrar os cuidados. Passar do curto para o comprido, tudo bem,...
Não são só o seu rosto e o seu corpo que precisam de uma boa regeneração celular de vez em quando. O seu couro cabeludo também! Posto isto, saiba quais são as virtudes da exfoliação capilar graças...
As extensões são o truque perfeito para conseguir uns cabelos compridíssimos num instantinho. Sente-se tentada, mas receia que estas possam danificar os seus verdadeiros cabelos? Acabe já com as...
A ideia persiste há vários anos: as extensões apresentam (alegadamente) um risco para os seus cabelos. Posto isto, em que ficamos? As extensões serão mesmo prejudiciais? Será que provocam a queda...
Cuidados cabelo
Especialistas
Coloração
Técnicas de Cor