O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

As etapas indispensáveis para uns cabelos bem lavados
As etapas indispensáveis para uns cabelos bem lavados
Cuidados cabelo

As etapas indispensáveis para uns cabelos bem lavados

Partilhe
Lava os cabelos várias vezes por semana, mas será que está a proceder corretamente? Conheça as etapas indispensáveis para uns cabelos tão limpos quanto resplandecentes.
 
Etapa n.º 1: lave os cabelos apenas quando estes precisam. Lavagens seguidas pesam o cabelo e podem deixá-lo baço. Os efeitos benéficos do champô são reforçados e os resultados nos seus cabelos são mais flagrantes. Pare com as lavagens por medida de precaução, deixando-as unicamente para quando os seus cabelos precisam.
 
Etapa n.º 2: evite os champôs específicos para cabelos pintados. Estes são doseados em agentes colorantes, mas não necessariamente com aqueles de que precisa. Privilegie antes um produto adaptado ao seu tipo de cabelo. Sejam estes secos, oleosos ou mistos, precisam de um champô que possa “cuidar” das suas fraquezas.
 
Etapa n.º 3: não sobrecarregue a 2.ª aplicação de champô. Nunca use a mesma quantidade de champô na primeira e na segunda lavagens. Uma noz de produto é suficiente para a primeira etapa. No caso da segunda, use uma porção menor ainda. Limpos e leves, os seus cabelos não ficam abafados pelo champô e resplandecem.
 
Etapa n.º 4: adote os gestos certeiros. Não esfregue excessivamente o couro cabeludo, pois isso segrega as glândulas sebáceas e pode deixar os seus cabelos oleosos desnecessariamente. Doravante, massaje os cabelos de forma suave.  Descole ligeiramente os cabelos pelas raízes para fazer penetrar o produto.
 
Etapa n.º 5: enxague progressivamente. Não tenha muita pressa. Deve-se eliminar o champô aos poucos. Passe a cabeça debaixo de água enquanto cria espuma com o seu produto. Passe as mãos nos cabelos para favorecer a eliminação do produto. Os seus cabelos nunca mais ficarão pegajosos, deixando a sua cabeleira saudável!
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais: