Em cada nova estação, chega-nos toda uma série de novidades capilares. Neste outono-inverno, as atenções voltam-se para as cores sóbrias. Tendências com grandes hipóteses de conquistar muitos corações! Conheça os incontornáveis.
O castanho-chocolate com reflexos. Esta tonalidade de castanho faz parte daquelas que mais se usam no dia-a-dia. Como é bastante subtil, permite suavizar as linhas do seu rosto, seja qual for o seu penteado. Para se conformar às últimas tendências, terá de adotar esta cor com
um efeito sunlight para criar luminosidade. Na verdade, o serviço sunlight confere subtis reflexos mais claros aos cabelos de cima.
O ruivo. Uma vez não são vezes, e o ruivo continua a fazer parte das cores em voga da estação. No caso das mulheres que pretendam adotar esta cor, terão de a escolher em tons garridos, para
um ruivo exuberante, neste inverno. Ainda assim, prefira uma cor mais inclinada para o caju do que para o vermelho.
O tie & dye revisitado. Depois do
splashlight, chega-nos uma nova tendência do tie & dye: o tie & dye invertido. A base é escura e a parte de baixo é intencionalmente acentuada. O jogo de aclaramento é progressivo, criando assim um tie & dye invertido. Nesta versão, o comprimento é mais escuro do que as mechas de cima.
Os cabelos bicolores. Esta tendência, que já nos tinha brindado com a sua presença no ano passado, repete-se e mantém-se. Contudo, não são assim tantas as mulheres que se podem dar ao luxo de usar uma cabeleira dividida em duas cores opostas no quotidiano. Efetivamente, quer a tendência que o cimo da cabeleira seja nitidamente mais claro do que a extensão do cabelo, com vista a criar um verdadeiro contraste. Tendência reservada para as mais intrépidas.
© Pixelformula / Desfile Isabel Marant pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014© Jean Louis David