A risca entrançada surgiu como sendo a novidade fulcral dos desfiles outono-inverno 2014-2015. Enfoque nesta maneira em voga e original de dar vida aos seus penteados!
É o truque perfeito para dar um toque étnico e chique numa cabeleira solta e cheia de subtileza. «O princípio é exatamente o mesmo
que o de uma trança africana. Para realizar esta risca, escolha uma porção de cabelo, que servirá de risca. A seguir, crie uma trança achatada de 3 segmentos. Prenda-a com
um elástico e solte-a de modo a deixá-la ir-se misturar aos restantes cabelos. Ainda assim, é preferível que uma terceira pessoa a penteie para lhe garantir um resultado regular».
A risca entrançada é, antes de mais, uma boa ideia para modernizar a versão clássica. «A sua principal vantagem é o facto de se adaptar a todos os tipos de cabelos. Poderá igualmente fazê-la onde bem entender: ao meio ou para o lado. Finalmente, tem a possibilidade de declinar o conceito, realizando, nesse sentido, várias riscas entrançadas. Porém, para realizar este trabalho, é necessário que os cabelos sejam minimamente compridos».
O nosso conselho. Se desejar que a sua risca entrançada se note mais, jogue com a sua largura. Porque é que também a irá adorar? Discreta e sofisticada, poderá usá-la quer à noite, quer para ir trabalhar.