O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Aprenda a estimar os seus produtos capilares
Aprenda a estimar os seus produtos capilares
Cuidados cabelo

Aprenda a estimar os seus produtos capilares

Partilhe

Para otimizar a eficácia dos seus produtos capilares, é importante saber como utilizá-los, e estimá-los, também. Os seus produtos de cuidado capilar e produtos de estilização, também eles, precisam de ser mimados. Seguem-se algumas dicas pela mão dos nossos profissionais Jean Louis David.

 

Os produtos que consumimos têm sempre um prazo de validade. O mesmo acontece com os seus champôs, as suas lacas ou máscaras. “O produto pode até nem ficar alterado, mas pode perder vigor. Mas o prazo que consta nos seus produtos não é o único critério a ter em conta. A forma como os conserva também conta, e não é pouco.”

 

Primeiro hábito a adotar: não deixe os seus produtos capilares ao ar livre. Lembre-se de os fechar corretamente após cada utilização. “Até porque, muitas das vezes, uma vez encetados, os champôs e as máscaras acabam nos dois meses a seguir. Relativamente aos produtos de estilização, a história é outra. Por exemplo, um gel pode endurecer na superfície se não for usado regularmente.” A culpa é do ar! Misture o produto para que este recupere a sua homogeneidade ou remova a parte endurecida.

 

Não se esqueça ainda de limpar os seus produtos, inclusive as extremidades (bico doseador, etc.) dos produtos de estilização. “Por exemplo, se não der muito uso à sua laca, a parte do vaporizador pode acabar por ficar suja e obstruída. Conclusão: a difusão da laca não será uniforme…” Limpe, por isso, o vaporizador com um pouco de álcool. No caso dos aerossóis, também se coloca a questão do gás, o qual pode evaporar com o tempo. Acontecendo isso, o único destino que se pode dar à uma laca vazia… é o balde de lixo!

 

Por fim, procure manter os seus produtos ao abrigo da água ou de outros produtos. Se estiver, por exemplo, a lavar-se com sabonete ou gel de banho e quiser usar uma máscara capilar, evite introduzir a sua mão cheia de espuma na respetiva embalagem. Nunca se sabe que ação isso pode ter. Por isso, na medida do possível, passe as mãos por água antes de aplicar a máscara.”

 

A nossa dica: Se for daquelas mulheres que gostam de se abastecer com antecedência para terem os seus produtos favoritos à disposição, faça por arrumar os cosméticos num lugar seco, ao abrigo da luz e do calor, para uma conservação de longa duração.

 

Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO