O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Adopte os tratamentos adequados para proteger o seu cabelo alisado durante as férias de Verão
Adopte os tratamentos adequados para proteger o seu cabelo alisado durante as férias de Verão
Adopte os tratamentos adequados para proteger o seu cabelo alisado durante as férias de Verão
Rituais de Tratamento

Alisamento brasileiro: como manter durante o Verão?

Partilhe
O alisamento brasileiro é um tratamento de queratina que requer uma manutenção específica, principalmente durante as férias, quando o seu cabelo é exposto à água do mar, piscinas com cloro e luz do sol diariamente. Descubra os passos que deve adoptar este Verão para manter o seu cabelo longo liso durante mais tempo.

 

Proteja seu cabelo contra os raios UV

A melhor maneira de proteger o seu alisamento brasileiro é protegendo o seu cabelo do sol, uma vez que a exposição repetida aos raios UV irá atacar a queratina armazenada nos cabelos. Os raios fazem furos na barreira protetora do eixo do cabelo. Esta barreira protetora mantém a proteína bloqueada no coração da fibra capilar. Para manter o seu cabelo perfeitamente liso, aplique um protetor solar hidratante no seu cabelo diariamente, como o tratamento Sun Therapy de Jean Louis David, que atua como um escudo contra o sol e evita que o cabelo seque.

Escolha um apanhado alto

Para evitar que o cloro ou a água do mar afrouxem as cutículas do cabelo e danifiquem a queratina que foi aplicada durante o processo de alisamento no salão, faça um apanhado alto. Isto evitará que os seus cabelos mergulhem na água. Se tiver o cabelo curto, um rabo de cavalo será suficiente. Caso contrário, opte por um apanhado alto. Estes penteados são perfeitos para nadar e também permitem aumentar tanto quanto possível o intervalo entre as lavagens do cabelo. Lavar o cabelo muitas vezes também irá esgotar a queratina armazenada no seu cabelo.

Uma dupla de tratamento: um champô suave e uma máscara de queratina

Para lavar o cabelo alisado, opte por um champô sem sulfatos e com um pH suave, de modo a não danificar a fibra do cabelo durante a lavagem. Desta forma, você pode lavar o cabelo e manter a queratina armazenada intacta dentro da fibra capilar. Em adição, aplique uma máscara de queratina, como a da gama de Keratin Therapy de Jean Louis David. Isto ajudará a preencher quaisquer lacunas na fibra do cabelo, ajudando os seus cabelos a manterem-se perfeitamente lisos.

Saber mais: