O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Ajude os seus cachos a recuperarem elasticidade
Ajude os seus cachos a recuperarem elasticidade
Cuidados cabelo

Ajude os seus cachos a recuperarem elasticidade

Partilhe
Para estarem sublimes, os cachos têm de estar perfeitamente estruturados. Mas, lamentavelmente, nem sempre é o caso. Seja por os seus cachos terem dificuldade em desenhar-se naturalmente, seja por estes se terem abatido. Conheça os nossos truques para lhes devolver a sua elasticidade natural.
 
Cada vez que lava o cabelo, tem o hábito de lhe aplicar, ainda molhado e enxuto, uma noz de espuma estruturante para conferir estrutura aos seus cachos. Prossegue para a secagem do cabelo, com um difusor ou ao ar livre, e pronto, lá estão os cachos todos bonitinhos! Mas, à medida que as horas vão passando e, nomeadamente, no dia seguinte, quando dá por ela, já os cachos se “partiram”. Porquê?
 
“Ao longo do dia, toca no cabelo, enfia a camisola, despe a camisola, e assim sucessivamente. Conclusão: o cacho já não está com o mesmo aspeto, ao fim do dia. E, à noite, acaba por achatar os cachos, ao deitar a cabeça na almofada. E, entre a transpiração e os movimentos da cabeça, a espiral natural do cacho acaba, inevitavelmente, por ficar abatida, ao despertar.” Razões estas contra as quais não pode fazer grande coisa, mas para as quais é fácil arranjar soluções!
 
Quer devolver forma a um cacho com falta de elasticidade? Pense, antes de mais, em molhá-lo. “Se há um acessório indispensável que todas as mulheres de cabelos cacheados deveriam ter é o vaporizador de água. É o ideal para dar vigor aos cachos sem ter necessariamente de lavar o cabelo.” Para otimizar a sua utilização, borrife os cabelos e seque-os com um secador provido de um difusor. “Seque as raízes e disponha tanto o difusor como a sua cabeça para a frente, mas evite amachucar demasiado os cabelos, sob pena de partir a espiral natural dos cachos, e deixe cair os cabelos para dentro do difusor.”
 
Se estimar que o simples facto de os molhar não é suficiente, pode, nesse caso, humedecê-los e voltar a aplicar uma noz de espuma estruturante, que irá redesenhar os cachos. A seguir, deixe-os secar ao ar livre ou utilize um secador que tenha difusor. Por fim, se não tiver tempo para os molhar no chuveiro (ou no banho), lembre-se dos produtos de cuidado capilar bifásicos. “Irão humedecer ligeiramente o cabelo e, por conseguinte, reestruturar os cachos.”
 
Se dispuser de um modelador de caracóis, seria uma pena não tirar partido do mesmo! Evite apenas usá-lo diariamente na íntegra, mas não hesite em trabalhar algumas mechas, para dar alguns retoques, se sentir essa necessidade.
 
A nossa dica: Para pentear os cabelos cacheados (ou encaracolados), elimine a escova da sua casa de banho e aposte num pente de dentes largos. Não dispõe de nenhum pente destes? Nesse caso, dê um jeito aos seus cachos com os dedos, sem os vincar nem os desfazer.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO