Depois da
joia capilar do verão, chega o colar para o cabelo! Efetivamente, no desfile da Chanel outono-inverno 2013-2014, é um colar que envolve a extensão do cabelo e que estrutura os penteados. E nada de colares discretos à vista. Não nesta estação. É um colar XXL de elos grandes que funciona como adereço para o cabelo. Será caso para o vermos passar das passarelas para a praça pública?
Os adereços na extensão do cabelo usados nos desfiles de moda. Neste inverno, para além do gorro ou
do chapéu de feltro, o protagonismo pertence, portanto, ao adereço XXL. Nas passarelas, reveste ares de um colar pouco discreto. Em vez de estar dissimulado debaixo dos cabelos, envolve-os, criando assim uma imagem de “popularucha” na perfeição. A extensão do cabelo fica debaixo do colar.
O que se pode aproveitar nisto tudo? O colar, numa versão minimalista. Sim, é frequente os desfiles lançarem novas tendências. Só que, neste caso, é difícil assumir um colar assim tão grande e posicionado desta forma no dia-a-dia. Em primeiro lugar porque dispensamos um colar XXL que mais se parece com uma coleira para cão. E, depois, porque os cabelos assim envoltos por um colar podem acabar por ficar presos, o que resulta em cabelos arrancados, o que magoa bastante. Falta de sentido estético e dor no quotidiano: uma mistura pouco tentadora!
Como se adota? Numa versão light.
Cabelos compridos e lisíssimos, sim. Um colar, também! Mas na condição de este ser discreto. Os elos não estão fora de questão, desde que sejam num formato que possa ser usado no dia-a-dia. Além do mais, o colar deverá ser colocado debaixo dos cabelos para evitar que estes fiquem trilhados nos elos. Opte por adereços que a valorizem, e não por acessórios que a possam prejudicar!
© Pixelformula / Desfile Chanel pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David