Habituada às técnicas do “sempre a despachar”, na hora de apanhar o cabelo, o seu primeiro reflexo é agarrar num
elástico. Às vezes, a cor garrida deste adereço é o único elemento capaz de conferir originalidade aos seus penteados. No entanto, existem inúmeras alternativas ao simples elástico.
O elástico duplo. Não tem mais nada, na sua casa de banho, que não os básicos elásticos? Não entre em pânico! Estes podem perfeitamente servir, desde que os multiplique na sua cabeleira. É perfeitamente adequado se pretender realizar um rabo-de-cavalo. Disponha um elástico à altura que bem entender (ao nível onde deseja ver o seu apanhado) e outro precisamente abaixo do primeiro, deixando um espaço de cerca de 1 centímetro entre cada um deles.
A faixa larga de couro. No desfile Helmut Lang primavera-verão 2014, as cabeleiras adornam-se com uma faixa larga de couro. Em vez de algo discreto para segurar o cabelo, o estilista optou antes por um adereço que se integrasse na perfeição no estilo da sua coleção. Todas as modelos de cabelos compridos viram as respetivas cabeleiras presas com este adereço. Usada a meio da cabeça, a faixa presta-se aqui mais como adereço ornamental do que propriamente para prender o cabelo.
Coisa nenhuma. Estranho, não lhe parece? Como se há de prender o cabelo sem coisa nenhuma? É possível, na condição de ter
laca à disposição… E de não ter qualquer problema em esvaziar o frasco de uma só vez, isto é, num só penteado! A ideia consiste em prender os cabelos de modo a formar
um rabo-de-cavalo baixo, pulverizar com laca e criar
um efeito wet look com produto estruturante. Terminados os acabamentos de fixação, remova o elástico e veja a sua cabeleira segurar-se sozinha! Irá fascinar um bom número de pessoas.
© Pixelformula / Desfile Richard Nicoll pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David