Os visuais do verão de 2014 ganham ares desportivos, o que se nota bem, inclusive nos penteados. Estes, por sua vez, querem-se minimalistas, mas carregadinhos de adereços tanto em voga como desportivos. Prova disso, basta vermos o desfile Marni e a sua viseira popularucha, com apontamentos XXL.
A viseira, edição 2014. Já lá vai o tempo em que a viseira só servia para se proteger do sol! Hoje, este adereço enche-se de detalhes de bijutaria para contrabalançar o espírito “desportista de bancada”. A viseira, que deixou de se limitar à prática de atividade física ao ar livre, passa agora a acompanhá-la quando sai com as suas amigas para ir ver as montras. Opte por uma que combine com o seu look, criando assim uma imagem elegante e muito à frente.
A quem se destina? A todas as mulheres que queiram proteger-se do sol sem com isso comprometerem o seu lado mais distinto. Ceda à tentação de aderir à arte de mesclar estilos, adotando, nesse sentido, uma viseira cheia de purpurinas e de tudo quanto a faça brilhar que nem um fogo-de-artifício! A discrição não é, de todo, o ponto forte da época balnear de 2014, vá-se habituando à ideia!
Como se adota? Da mesma forma que no desfile. A sua cabeleira terá de evidenciar
uma risca ao meio e os
cabelos esticados ou alisados. Único inconveniente: usada a meio da testa, é possível que a viseira deixe inestéticas marcas devido ao bronze. Opte antes por posicioná-la mais chegada à linha do cabelo. Depois de realizado o seu penteado tendência e elegante, acrescente-lhe a viseira, previamente escolhida dentro dos mesmos tons da sua roupa. O ambiente é monocromático para criar um máximo de efeito. Caso não consiga arranjar nenhuma viseira que lhe encha as medidas, dê asas à sua imaginação e faça uma com as suas próprias mãos, que poderá personalizar a seu gosto!
© Pixelformula / Desfile Marni pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David