A época balnear é ideal para arranjar novas técnicas de prender o cabelo. Efetivamente, o calor e a humidade não dão vontade de o alisar/esticar ou de o usar solto. No verão de 2014, adote a trança torcida.
Vista regularmente nos desfiles de moda, já o mesmo não se pode dizer na vida de todos os dias. No entanto, a trança torcida até é bastante fácil de fazer. Reservada
aos cabelos compridos, o seu efeito não é assim tão estético em
cortes de cabelo de estilo Chanel e até seria difícil de realizar. Já as mulheres de cabelos semilongos a longos, pela parte que lhes toca, poderão usufruir do mesmo durante o verão. Um penteado elegante, prático e que desbasta a nuca, é tudo quanto precisa mal as temperaturas disparam.
Para realizar a trança torcida, achate os cabelos para trás. A seguir, prenda-os com um
elástico de gancho. O rabo-de-cavalo quer-se preferencialmente alto. Depois de atar o cabelo, separe o rabo-de-cavalo em duas partes iguais. Enrole-as uma em cima da outra de modo a criar o efeito torcido. As torcidas querem-se bem apertadas para o efeito se manter intacto até ao final do dia. Reforce a sustentação da sua criação aplicando, nesse sentido,
um pouco de produto estruturante de fixação na extensão do cabelo e nas pontas. Uma vez realizada a torcida, prenda os cabelos ao nível das pontas.
Vaporize uma nuvem de laca para um porte garantido.
© Getty Images © Jean Louis David