O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

A trança dupla em miniatura, das passarelas para a praça pública?
A trança dupla em miniatura, das passarelas para a praça pública?
A trança dupla em miniatura, das passarelas para a praça pública?
Penteados

A trança dupla em miniatura, das passarelas para a praça pública?

Partilhe
A trança, grande vedeta da estação, apresenta-se frequentemente sob a forma de espiga, de coroa ou de tranças achatadas, à semelhança do serviço Speed Up-Do proposto pelo Style Bar (brevemente disponível). O desfile Antonio Berardi resolveu, por sua vez, fazer as honras a outro tipo de trança: as tranças em miniatura. Conheça a nossa opinião sobre este penteado para ficar a perceber se existe a possibilidade de ele passar das passarelas para a praça pública!
 
A trança dupla em miniatura, usada nas passarelas. Neste verão, a palavra de ordem no desfile de Antonio Berardi é “boémio”. Seja no vestuário, seja nos penteados, nota-se muitíssimo bem. Por sinal, os cabeleireiros do desfile decidiram dar destaque à tendência, deixando os cabelos ao natural e incorporando-lhes duas tranças em miniatura: uma em cada lado do rosto, ambas criadas a partir do cimo da respetiva orelha. O toque de elegância é conferido pelo efeito wet look criado no cimo da cabeleira.
 
O que se pode aproveitar desta tendência? Tudo! Este penteado reúne todos os efeitos que a vão fazer delirar no verão. O efeito wet-look, as tranças, a extensão do cabelo usada ao natural: o penteado é sofisticado sem ser excessivo. Até o poderá usar no dia-a-dia, seja qual for a sua atividade. Mentalize-se de que este penteado será mais simples e o acabamento mais elegante se os seus cabelos forem compridos.
 
Como se adota? Se desejar reproduzir o penteado do desfile, comece por realizar um meio rabo-de-cavalo e ate-o na parte de trás. Dê-lhe um efeito molhado (wet-look) aplicando-lhe um pouco de Shine Spray da Jean Louis David. Escolha uma mecha fina de atrás de cada orelha e, com estas, crie uma trança. Dê realce às tranças, as quais ganham especial destaque ao nível dos ombros. A extensão do cabelo, que se quer natural, deve ficar intocada, intacta!
 
© Pixelformula / Desfile Antonio Berardi pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais: