Este penteado, muito apreciado pelas celebridades e visto nos desfiles, destaca-se nesta nova estação. Menos vestal do que na sua versão primavera-verão, a trança-bandolete confere-lhe um um look neoburguês, mais boémio, mas sempre muito chique. A trança-bandolete natural. Para a realizar, deve possuir cabelos compridos. Pode, assim, utilizar os seus próprios cabelos para fazer esta trança-bandolete. Faça um risco horizontal junto à testa, conservando a parte da frente, e puxe o resto dos cabelos para trás. Pegue na mecha selecionada e comece a entrançar partindo da extremidade dos cabelos, junto à orelha, passando pela testa e continuando até à outra extremidade. Para ser 100% tendência, aperte a trança. Fixe-a ao nível da nuca e trabalhe o resto dos cabelos. Pode, com efeito, deixá-los soltos, juntá-los num rabo-de-cavalo ou então num puxo.
A trança-bandolete já pronta. Se não tiver o comprimento necessário para efetuar a trança, ou porque não tem jeito para tal, compre uma trança-bandolete já feita! Esta deve ser colocada como uma bandolete clássica, isto é, de preferência junto à testa. Prenda-a sob a nuca e deixe os cabelos soltos para que estes possam dissimular a “falsificação"!
As dicas dos profissionais. Se desejar efetuá-la você mesmo, evite lavar a cabeça nesse dia. Muito limpos, os cabelos terão tendência a escorregar. De qualquer modo, para mais segurança, vaporize com laca, uma vez os cabelos no lugar. Se comprar uma trança-bandolete, escolha-a o mais próximo possível da sua cor natural a fim de evitar contrastes pouco brilhantes.