O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

A tendência do “por pentear”
A tendência do “por pentear”
A tendência do “por pentear”
Estilos & tendências

A tendência do “por pentear”

Partilhe
Vista no desfile Rachel Zoe (ilustração acima), a tendência do “por pentear” está prestes a apoderar-se de todos os penteados estilosos. Efetivamente, o que haverá melhor do que uma cabeleira que dispense de ser arranjada de manhã? Nada! Nem mesmo para as mais experientes das beautystas.
 
A tendência. À semelhança do espírito que a invade por altura do verão, a tendência do “por pentear” permite poupá-la de quaisquer hesitações logo de manhãzinha. Ainda que não faça questão de sair de casa com os cabelos desgrenhados como se tivesse acabado de sair da cama, está no seu direito, ainda assim, de andar mais descontraída. Estão aí as férias, acabaram-se os formalismos capilares!
 
A quem se destina? A todas as mulheres que já estejam de férias. Embora a tendência do “por pentear” se adapte facilmente a um quotidiano de espírito descontraído à beira-mar, já não se pode dizer o mesmo na hora de apanhar o metro para ir trabalhar. Por isso, terá de reservar os seus cabelos “por pentear” para a época balnear, na altura em que as temperaturas disparam.
 
Como se realiza o efeito “por pentear”? Depois de se levantar, proceda ao penteado que melhor lhe convém! É tão simples quanto isso. Nem sequer precisa de passar a escova ou o pente que seja, a ideia é mesmo que os fios se apresentem desgrenhados. Acompanhe as últimas tendências do verão, adotando a trança de espiga se os seus cabelos forem compridos. Se não for o caso, um meio rabo-de-cavalo é quanto basta para deixar o rosto desafogado, sem perder o espírito descontraído do efeito “por pentear”. Admita lá, quem lhe dera agora que fosse férias o tempo todo!
 
© Pixelformula / Desfile Rachel Zoe pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:

A não perder

Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?