Um pedaço de serapilheira delicadamente disposto nos cabelos… Parece-lhe estranho? Mas repare que é uma das novidades fulcrais desta estação, apresentada aquando do desfile Véronique Leroy Outono-Inverno 2014-2015. Traduzindo por miúdos...
A tendência. Neste inverno, a serapilheira regressa em peso, seja nos visuais, na roupa interior ou nos
acessórios. Sexy e feminino, este material presta-se subtilmente ao jogo da transparência, mantendo-se chiquérrima. Deseja estar tão original quanto estilosa? Inspirando-se neste desfile, use-a visivelmente atada na sua cabeleira.
Indicada a quem? A todas as que queiram dar um toque rétro e chique ao respetivo penteado. A serapilheira é ótima para ser usada durante o dia ou em ocasiões especiais. Dá automaticamente um estilo trendy e sofisticado: será o toquezinho que fará toda a diferença, vai ver!
Como se realiza? Faça o
puxo ou o
rabo-de-cavalo que bem lhe apetecer em cabelos previamente lavados e desembaraçados. Depois, providencie um pedaço de sarapilheira de comprimento e largura médios. Amarre-o ao nível da base do apanhado, deixando boa parte do tecido a cair. Para finalizar, vaporize a sua cabeleira com uma nuvem de laca para um porte otimizado. Pronto, está no papo!
© GettyImages © Jean Louis David