Há estilistas que se preocupam com os mínimos detalhes, tarefa que levam muito a peito! No caso de Gianfranco Ferré, as silhuetas são bastante aperfeiçoadas, estruturadas, inclusive geométricas. A própria maquilhagem bem como o penteado também são estudados ao pormenor. Destaque para a risca gráfica de espírito futurista.
A tendência gráfica.
Os cabelos wavy ou os puxos desestruturados não serão os únicos penteados a adotar nesta nova estação. Nas passarelas dos desfiles primavera-verão 2013, viram-se muitos
penteados armados, estruturados ou gráficos. Lá por se soltar um pouco mais com o regresso dos dias solarengos, não é razão para não pôr ordem nos seus cabelos!
Realização da risca gráfica.Os cabelos são primeiramente alisados com um alisador e
os frisados indesejados são disciplinados, impedindo assim que as mechas rebeldes sabotem este penteado que se quer perfeitamente estruturado. Antes de apanhar o cabelo, deve-se fazer as duas riscas no cimo da cabeça. Nesse sentido, agarre num pente e
realize duas riscas em diagonal tendo por ponto de partida a implantação que se encontra no prolongamento do nariz (da ponta até à região entre os olhos). Achate na perfeição os cabelos dos lados de ambas as riscas antes de tratar da parte do meio.
Ripe ligeiramente os cabelos do meio de modo a dar-lhes um aspeto discretamente volumoso e para contrastar com as duas outras partes da sua cabeleira. A seguir, prenda a íntegra e faça um rabo-de-cavalo baixo. Para conferir aquele lado brilhante ao seu penteado, utilize um gel, o qual deve ser aplicado com parcimónia e em cabelos secos.
© Pixelformula / Desfile Gianfranco Ferré pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David