O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

A risca ao meio, também para os homens?
A risca ao meio, também para os homens?
A risca ao meio, também para os homens?
Homem

A risca ao meio, também para os homens?

Partilhe
Certas tendências de penteados femininos podem ser adaptadas às cabeleiras masculinas, mas não é o caso de todas. Se o tie & dye pode perfeitamente ser adotado pelos homens, o que será da risca ao meio? O nosso veredicto, já a seguir.
 
A tendência. A risca ao meio é privilegiada para os penteados estivais. Minimalista, permite ganhar tempo durante a preparação, como ainda permite realçar o penteado em si. No desfile Alexander McQueen (cf. ilustração acima), os homens adotam a tendência da risca ao meio para um acabamento bem formal e austero.
 
É caso para a adotar? A ideia de os homens adotarem a risca ao meio até parece ser boa. O problema prende-se mais com a forma como são depois penteados os cabelos. Uma risca ao meio para realçar cabelos semilongos e naturalmente maneáveis, tudo bem! Agora, uma risca ao meio com os cabelos achatados de cada lado… nem pensar! O efeito lembra demasiado os penteados usados no filme “A Família Addams” e dá uma imagem demasiado severa para ser adotado no quotidiano.
 
Como se adota? Contrariamente à maneira como é adotada a risca ao meio no desfile! Deixe os seus cabelos ao natural, sem os achatar em ambos os lados. Inspire-se na tendência do verão: o wavy das senhoras. Sem necessariamente realizar o efeito no seio da sua cabeleira, lembre-se de usar os cabelos ao natural. Idealmente, a risca ao meio é feita em cabelos semilongos, depois de secarem ao ar livre. Depois, cabe-lhe a si estilizá-los conforme mais gostar. Só um pormenor a ter em mente: nada de gel para os achatar!
 
© Pixelformula / Desfile Alexander McQueen pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO