Basta reparar nos
penteados dos desfiles da estação outono-inverno 2013-2014 para constatar a sua omnipresença: a risca ao lado baixa faz furor e pode-se usar com todo o tipo de penteado. Confere um look elegante e sofisticado a todas as cabeleiras. Enfoque nesta tendência.
A risca ao lado baixa. Usada em
penteados de cabelos lisíssimos e compridos, mas igualmente com um puxo ou
uma trança, a risca ao lado baixa alia-se a qualquer penteado da estação. Visto tratar-se de uma risca cuja aparência é visivelmente formal, não hesite em conjugá-la com penteados mais boémios e desestruturados, de modo a mesclar estilos diferentes.
Execução da risca ao lado baixa. Os cabelos têm de estar impecavelmente limpos e desembaraçados para poder fazer uma risca perfeita.
Aposte num pente com pega, que é útil para delinear uma risca mais facilmente. Para um traçado direitinho, parta da testa. Tente ir o mais baixo possível, à semelhança da tendência desta estação. O único dilema? Estabelecer o lado para o qual irá fazer a risca.
Uma risca ao lado baixa, inúmeras possibilidades. Tudo depende do estilo que desejar apresentar. Para um look boémio, aposte
numas ondulações. Para um look glamoroso, muna-se de um modelador para reproduzir
os penteados retro dos anos 40. Um puxo baixo dará realce ao seu rosto e dar-lhe-á um porte feminino e distinto. Por último, se preferir um toque roqueiro, é um
rabo-de-cavalo desestruturado que terá de usar. Como vê, optar por uma risca ao lado baixa não determina necessariamente um look. Na verdade, realça todos os looks e mais alguns!
© Pixelformula / Desfile Calvin Klein Colecção pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David