A
poupa rock fez imenso furor no verão do ano passado. Embora, hoje, a poupa não seja de desperdiçar, passou-se a adotar de forma diferente, um tanto virada para um estilo mais gráfico e mais estruturado. Enfoque na poupa gráfica, vista no desfile de Roland Mouret.
A tendência gráfica. Ao contrário do que se possa pensar, não se solta necessariamente a pressão com a chegada dos dias mais solarengos! Pelo menos, não em matéria de moda e de beleza. Em vários desfiles, pôde-se constatar um regresso dos cortes estruturados e gráficos em matéria de vestuário, mas também das
riscas gráficas e dos
penteados armados em termos de penteados. Para o seu desfile primavera-verão 2013, o estilista Roland Mouret jogou dos dois lados, para uma coleção gráfica bastante chique.
Realização da poupa gráfica. A poupa é a única a dar volume à cabeleira. Os restantes cabelos são perfeitamente achatados e presos. Comece por
escovar os cabelos e isole uma mecha generosa no topo da cabeça, que servirá para realizar a sua poupa. Com um pouco de gel, achate os cabelos situados lateralmente e disponha-os para trás. Ate a íntegra de forma a criar um rabo-de-cavalo. Com os cabelos que ficaram de fora, realize um puxo firme e baixo. Passemos agora à poupa. Para lhe dar esta dimensão XXL e gráfica, opte por uma rosquinha de cabelo com algum comprimento.
Ripe os cabelos ao nível das raízes e enfie a rosquinha debaixo da mecha da frente. Cubra perfeitamente a rosquinha com os cabelos e prenda tudo para trás. Finalize com um véu de laca para que a sua poupa não se mova nem um único milímetro.
© Pixelformula / Desfile Roland Mouret pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David