Em voga até mais não, rápida e fácil de realizar, esta versão bagunçada do
rabo-de-cavalo tem tudo a abonar a seu favor. Enfoque neste penteado que irá adorar!
A “messy ponytail” chama-se assim devido ao seu
aspeto penteado-despenteado. É adequada aos cabelos médios e compridos, tenham eles a textura que tiverem: lisos, encaracolados ou ondulados… Este apanhado confere um look subtilmente negligenciado, mas o resultado consegue, ainda assim, ser bastante feminino. Use-a durante o dia para ir trabalhar, combinando-a com um estilo informal ou citadino e chique. Ou, então, à noite, com uma roupa elegante e sofisticada.
Imperativo é não trabalhar os cabelos antes de realizar este penteado. Adaptar-se-á perfeitamente à natureza dos mesmos. Comece, antes de mais, por polvilhá-los com
Texture Powder para lhes dar mais matéria. A seguir, crie mais volume, ripando ligeiramente as raízes. Amasse os fios com os dedos. Disponha os cabelos todos para trás antes de proceder à realização do rabo-de-cavalo. É indiferente que fique alta ou baixa; faça consoante bem entender. Uma vez realizado o seu apanhado, puxe alguns fios para obter um efeito penteado-despenteado. Finalmente, fixe a íntegra com uma nuvem de laca. O pequeno pormenor que faz toda a diferença? Uma mecha fina de cabelos enrolada em volta do elástico para o camuflar.
© PixelFormula, Desfile Julian MacDonald, pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David