Já se conhecia
o “armado-solto” usado nos desfiles. Esta tendência mesclava duas texturas nos cabelos. Hoje, chega-nos uma nova tendência: a mecha sleek. Traduzindo por miúdos…
A mecha sleek usada nos desfiles. A mecha sleek está prestes a tornar-se o penteado de eleição de todas aquelas que evidenciam um look glam’rock. Neste caso,
os cabelos são lisíssimos e a mecha da frente é achatada ao nível da testa. Confere ao penteado um aspeto bastante geométrico e absolutamente chique. O aspeto molhado e brilhante da mecha achatada na testa consegue-se com um
produto estruturante de textura brilhante.
Que lição se pode retirar disto? Tudo…para um serão com pompa e circunstância! A mecha sleek confere a qualquer cabeleira um ar elegante e feminino. No entanto, não é um penteado fácil de usar durante o dia. Para ir trabalhar, é melhor deixar a mecha ao ar livre, sem a achatar. É à noite que poderá apostar no efeito “sleek”, que dará aquele toque extra a qualquer indumentária digna de requinte.
Como se adota? Numa cabeleira com
risca ao lado. É preferível as mulheres com risca ao meio esquecerem a ideia da mecha sleek. Independentemente do comprimento dos cabelos, o que importa é estarem perfeitamente alisados. Uma vez a risca disposta para o lado da sua preferência, aposte num produto estruturante, idealmente de fixação, para achatar a mecha ao nível da testa. Evite apenas usar produtos que deixam os cabelos demasiado tesos, até porque o objetivo é dar um efeito brilhante e impecável à mecha, e não um aspeto “espetado” ao extremo. Depois de aplicar o produto de fixação, rebata a mecha atrás da orelha do lado oposto ao da sua risca.
© Pixelformula / Desfile Leonard, pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David