O Guinness dos Recordes de 2013, que acaba de ser lançado, desvenda um recorde novo em folha: o da mais alta crista de cabelo do mundo! Um recorde de que é detentor o estilista japonês Kazuhiro Watanabe, cuja crista iroquesa mede 1,13 metro de altura. Este homem de 40 anos exibiu o seu penteado num parque de Nova Iorque, na semana passada. Um penteado alto até mais não! Para alcançar esse resultado, Kazuhiro Watanabe levou 15 anos a deixar crescer o cabelo. Mas isso não basta para exibir tamanha crista titanesca. São necessárias duas horas de trabalho para os cabeleireiros conseguirem esse resultado, bem como um
tubo de gel e três embalagens de laca. Soltos, os seus cabelos dão-lhe pelos joelhos!
O antigo detentor desse recorde era um alemão, cuja crista media uns “meros” 80 centímetros de altura. O estilista japonês já havia batido o recorde em janeiro de 2011, mas só foi na sua nova versão que o Livro Guinness dos Recordes o recenseou.
E se Kazuhiro Watanabe decidir cortar o cabelo, tem, pelo menos, a garantia de a sua proeza não se ficar por aí. A sua filha de 10 anos já fez saber que, um dia, iria bater o recorde do pai!