A franja é daquelas coisas de que se gosta ou que se detesta. Às vezes, acontece ser ambas as coisas. Uma coisa é certa: não deixa ninguém indiferente. Se não se conseguir decidir, saiba que existe um compromisso bastante em voga para 2015:
a franja lateral, que assenta para o lado.
Curta, longa, assimétrica, repicada, espessa, direita, arredonda, lisa ou encurvada… a franja é uma forma bastante eficaz de dar estrutura à sua crina com apenas uma tesourada. Se for daquelas que não se querem arriscar completamente a dar esse passo, que é, apesar de tudo, um verdadeiro “compromisso capilar”, também há a franja lateral.
Este detalhe de penteado resumiu-se, muitas das vezes, ao seu papel de entre dois, durante uma fase de crescimento. Doravante, é uma moda só por si que parece vir perfilar-se nas testas mais em voga para 2015. À semelhança da franja clássica, dá relevo ao rosto, com a exceção de ter a séria vantagem de ser assimétrica, o que a torna mais suave e mais fácil de assumir.
Poderá usar esta mecha para o lado com todos os comprimentos e todas as cores de cabelo possíveis e imagináveis. De preferência com
uma risca desviada para o mesmo lado: isso cria um movimento mais natural na cabeleira, mais harmonioso. Pronta a mudar de opinião quanto ao assunto espinhoso da franja?
© Pixelformula / Desfile Christopher Kane pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David