Certas marcas de pronto-a-vestir, apreciadoras das inspirações rétro, gostam de dar destaque a esta tendência ao longo das estações. É o caso de Olympia Le Tan, em que em cada um dos respetivos desfiles se podem observar visuais pin-up, da cabeça (ou melhor, dos penteados) aos pés!
Penteado sensação dos anos 40, a franja enrolada é hoje usada pelas saudosistas dessa época, as quais evidenciam um look bastante feminino e particularmente elaborado, à semelhança de Dita Von Teese. Glamorosa, graças a esta franja, consegue-se obter volume e altura na cabeleira. Penteado vintage por excelência, não é necessário cortar o cabelo para ter franja. Basta munir-se de toda a ferramenta necessária e ter alguma paciência para aprender a realizar o penteado!
Para reproduzir este penteado, disponha a parte de cima da sua cabeleira para a frente do rosto. Pegue num rolinho de esponja (ou de espuma) comprido, da cor do seu cabelo, enrole a mecha da frente à volta do rolinho e aperte bem. Achate o rolinho de modo a formar uma espécie de ferradura e prenda-o com
ganchos. Reparta os cabelos de forma a cobrirem totalmente o rolinho e
vaporize tudo com laca para manter o penteado nos eixos. De resto, é só decidir se quer evidenciar ondas vincadas ou se antes prefere apanhar os restantes cabelos, mas o essencial do penteado já está prontinho!
© Pixelformula / Desfile Olympia Le Tan pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David