A temporada outono-inverno coloca os adereços capilares na mira dos holofotes. Artigos de pronto-a-vestir por si só, estes instalam-se em todas as cabeleiras em busca de originalidade. No desfile da Erdem, é uma faixa chique que se faz a aliada diária dos seus penteados. O nosso destaque vai para este adereço.
O espírito chique da
Erdem. Em nada que se pareça com a
faixa desportiva nem com
o modelo XXL, neste inverno, a faixa acompanha os seus mais elegantes visuais. Usada no cimo da cabeça, é escolhido num material de confeção luxuoso como a renda de veludo. Em termos de penteado, aposte num apanhado glamoroso, que a faixa irá estruturar. Pode-se usar no dia-a-dia para uma silhueta urbana e chique ou para sair à noite, conseguindo assim uma cabeleira valorizada pelo must-have do inverno.
Como se usa a faixa chique? Confecionado em materiais nobres, este tipo de faixa serve para ornamentar os seus cabelos, daí que estes tenham de ser discretos para não lhe roubarem o devido protagonismo. A cobrir metade do topo da cabeça, é atado ao nível da nuca. Porém, antes de colocar a faixa, trate do penteado. Terá de evidenciar
uma cabeleira sem risca. Em vez de adotar o método clássico que consiste em dispor os cabelos para trás, terá de os dispor de um lado para o outro.
Agarre no seu gel e aplique uma noz de produto por todo o cabelo, seguindo o movimento de um lado para o outro. Tudo quanto precisa para criar um “puxo glossy” perfeito. A seguir, apanhe os cabelos e
dê forma a um puxo baixo. Uma vez o penteado concluído, proceda à colocação da faixa em cima da cabeça. Atado debaixo do puxo, resulta num visual chique e urbano a toda a prova.
© Pixelformula / Desfile Erdem pronto-a-vestir, outono-inverno 2010-2011 © Jean Louis David