O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

A bandolete para sublimar o seu wet look
A bandolete para sublimar o seu wet look
Estilos & tendências

A bandolete para sublimar o seu wet look

Partilhe
Para o desfile de Elie Saab, o cabeleireiro de serviço teve como lema “o luxo sem a vulgaridade”. Foi assim que surgiu a ideia de uma cabeleira com efeito wet look, realçada por uma bandolete dourada. Adereço ideal quando se trata de dar um toque de originalidade a um penteado sem cair na excentricidade, a bandolete, que mais parece um colar luxuoso, instala-se nos penteados em voga.
 
A tendência. Anunciando-se a chegada da primavera, paira no ar uma vontade de usar adereços boémios. A tendência afasta-se dos “berloques” e afins e orienta-se para visuais minimalistas. Posto isto, em vez de um penteado demasiado elaborado, apetece-lhe antes algo simples. Nesse sentido, não há nada como um penteado trabalhado com toda a subtileza. Um ligeiro efeito wet look acompanhado de um adereço subtilmente colocado no cimo do penteado é a ilustração perfeita da tendência.
 
A escolha da bandolete. À semelhança da que foi usada no desfile de Elie Saab, a bandolete quer-se bem discreta. Tem a função de sublimar o penteado de forma não exagerada. Esqueça o adereço capilar que usava na sua infância, largo e colorido. Nesta estação, é de uma bandolete que se mistura à sua cabeleira que vai precisar. São os cabelos que são realçados, e não o adereço em si. Dispostos para trás, os seus cabelos e o seu penteado, de uma forma geral, ficam em segundo plano, deixando o vedetismo para o rosto.
 
Adotar a bandolete para sublimar o seu wet look. Na prática, depois de lavar os cabelos, seque-os. A seguir, alise na perfeição a sua cabeleira com um alisador adaptado. Aposte num produto estruturante para criar um efeito wet look à sua cabeleira. Seja comedida na dose, evitando assim que as raízes fiquem com um aspeto oleoso. Se desejar reproduzir o penteado usado no desfile de Elie Saab, adote uma bandolete com dentes, para agarrar os cabelos com precisão e mantê-los devidamente alinhados para trás. Escolhida em dourados ou prateados, a bandolete mistura-se à sua cabeleira sem fama de protagonismo. Evite apenas cores demasiado fortes, padrões ou mesmo (bandoletes) demasiado volumosas.
 
© Pixelformula / Desfile Elie Saab pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:
A não perder
Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?

Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO