O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Vamos acabar com os preconceitos acerca dos cabelos loiros
Vamos acabar com os preconceitos acerca dos cabelos loiros
Vamos acabar com os preconceitos acerca dos cabelos loiros
Cabelos louros

8 ideias pré-concebidas sobre cabelos loiros

Partilhe
O loiro sempre foi sedutor, seja natural ou obtido a partir de coloração. Dourado como trigo, platinado ou claro como o gelo, o cabelo loiro ainda está sujeito a certos preconceitos. Vamos olhar mais de perto cada um deles.

1. Os loiros são gélidos

Nem sempre! Na realidade, depende do tipo de tom loiro que procura. Sim, o loiro platina, gelo, bege ou cinza podem dar-lhe um look "gélido". Isto acontece porque estes tons não contêm pigmentos amarelos ou dourados. No entanto, com os loiros dourado, californiano ou acastanhado, as cores "mais quentes" não terão o mesmo efeito.

2. O loiro dá-lhe sempre uma aparência radiante

Não... E o mesmo acontece com tons ruivos, morenos ou castanhos claros mal adaptados à sua aparência. Embora os loiros dourados tenham tendência a aquecer e a iluminar a pele, isto não é necessariamente o caso para todas os loiros. Muitas vezes, o loiro platina tende a dar um ar acinzentado à pele com tendência à vermelhidão; já o loiro acinzentado tende a dar um ar sem vida aos tons de pele mais escuros.

3. É uma cor de cabelo generalizada

Sim e não. É verdade que, diariamente, você encontra muitas mulheres com cabelos loiros dourados. No entanto, na realidade, é que a maioria das loiras não são naturais e são criadas através de coloração.

4. Um loiro natural não precisa de tratamentos específicos

Falso! Mesmo que nasça com o cabelo loiro, isso não significa que os seus cabelos não requerem tratamentos específicos. Naturalmente mais finos que os cabelos morenos, os cabelos loiros são também muito mais frágeis, daí a importância do tratamento certo para os cabelos loiros. Também não se deve esquecer de reavivar os tons variados da sua cor loira, para que permaneça vibrante e radiante.

5. É mais difícil ficar loira do que morena

Tecnicamente, é verdade. Por norma, é mais fácil tornar seu cabelo mais escuro do que mais claro. No entanto, o processo depende da sua cor base: com um castanho claro, não terá dificuldade em ficar loira. Esteticamente, no entanto, muitas vezes pensamos que é mais fácil ficar loiro ou, pelo menos, aclarar os cabelos, seja com destaques ou cores completas.

6. Os tratamentos de coloração loiros são mais difíceis de manter do que os restantes

Verdade. Embora todos os cabelos coloridos necessitem de tratamentos específicos com regularidade, o loiro artificial tem necessidades específicas, pois o seu cabelo fica mais sensível com este tipo de coloração. Isto deve-se ao facto de passarem por uma fase de descoloração, ao contrário do que sucede com outros tratamentos de coloração. Assim sendo, este processo requer tratamentos altamente nutritivos, mas também anti-amarelos, por forma a neutralizar os tons amarelo-laranja que os cabelos claros tendem a desenvolver.

7. As loiras ficam com cabelos brancos mais tarde que as morenas

Falso. O aparecimento de cabelos brancos não depende de todo da cor do seu cabelo. No entanto, é verdade que os primeiros cabelos brancos são visíveis muito mais tarde em cabelos loiros pois eles ficam disfarçados na cor base do cabelo, que por natureza já é clara.

8. Todos os bebés nascem com o cabelo loiro

Falso! Embora esta seja uma ideia pré-concebida comum, ao nascer, as crianças podem ter cabelos loiros ou castanhos. A cor evolui à medida que envelhecem em ambos os casos, seja ficando mais escura ou mais clara.

Saber mais: