O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Descubra que maus hábitos lhe estão a causar caspa
Descubra que maus hábitos lhe estão a causar caspa
Descubra que maus hábitos lhe estão a causar caspa
Rituais de Tratamento

6 erros a evitar quando tem caspa

Partilhe
Tentar livrar-se da caspa a todo o custo, muitas vezes acaba por exacerbar o problema, por isso examinamos mais de perto os erros que deve evitar para voltar a ter o cabelo em condições excelentes.

1. Lavar o cabelo muitas vezes

Quando a caspa é visível nas raízes, geralmente a sua primeira reação é lavar os cabelos todos os dias para se livrar daqueles flocos indesejados. No entanto, este é um erro grave: a lavagem estimula excessivamente o couro cabeludo e, assim, piora a caspa. Em vez disso, faça intervalos mais longos entre lavagens de cabelo!

2. Usar champô anti-caspa ao acaso

Nem toda a caspa é a mesma e, portanto, deve ser tratada de forma diferente, dependendo da sua natureza. O tipo mais comum é a caspa "seca", que consiste em flocos brancos que se separam do couro cabeludo e caem nos seus ombros. Esta caspa pode ser eliminada com tratamentos ricos em óleo essencial de zinco ou zimbro. No entanto, estes ingredientes ativos são ineficazes na caspa gordurosa, que permanece presa ao seu couro cabeludo em manchas amarelas. Precisará de um champô contendo ácido salicílico para a eliminar. É essencial identificar de antemão o tipo de caspa que tem para que possa tratá-la eficazmente.

3. Não respeitar o tempo de aplicação do champô

Usar um champô adequado é bom, mas deixá-lo no seu cabelo durante a quantidade certa de tempo, para que possa fazer efeito no seu couro cabeludo, é ainda melhor! Por isso não enxague o champô imediatamente – dê-lhe tempo para acalmar o seu couro cabeludo e efetivamente livrá-lo da caspa.

4. Esfregar o couro cabeludo ao lavar

Para eliminar a caspa gordurosa ou para se livrar dos flocos brancos, costuma esfregar o seu couro cabeludo quando lava o cabelo? Isto danifica ainda mais a sua pele fragilizada e irá piorar o problema. Em vez disso, massage gentilmente o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

5. Usar demasiados produtos de styling

Diga adeus ao excesso de laca, gel, cera, loções anti-queda, etc. As suas formulações, que têm um elevado teor de álcool depilação, gel, cera, loções para perda de cabelo, etc ... Suas formulações, que têm um alto teor de álcool, irritam o couro cabeludo e secam-o, causando ainda mais caspa.

6. Esconder a caspa sob os acessórios

Está com vergonha da sua caspa e tenta escondê-la sob fitas de cabelo, chapéus no verão ou gorros no inverno? Más notícias: está a sufocar o seu couro cabeludo e a promover a proliferação da caspa, criando um desequilíbrio. Em vez disso, é melhor deixar o seu couro cabeludo respirar!

Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO