O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

  5 Factos insólitos sobre o crescimento do cabelo
5 Factos insólitos sobre o crescimento do cabelo
5 Factos insólitos sobre o crescimento do cabelo
Penteados

5 Factos insólitos sobre o crescimento do cabelo

Partilhe

Está farta do corte 'pixie' ou da franja ? Se não existe uma solução miraculosa, descubra cinco factos insólitos (mas verdadeiros) para aplicar enquanto espera que o cabelo cresça.


1. A massagem do couro cabeludo favorece o crescimento

Para facilitar o crescimento do cabelo, dê atenção à massagem capilar no momento de colocar o shampoo. A rotina é simples (1 a 2 minutos) e com vantagens como: fortalecer o cabelo, favorecer a circulação e facilitar a absorção dos nutrientes (fundamental para o crescimento).

2. Cortar as pontas ajuda o processo de crescimento

Por mês, em média, o cabelo cresce entre 0,5 e 2 cm, logo, mesmo de cabeça consegue calcular que ainda levará algum tempo a passar de um corte 'garçonne' para um elegante 'carré' estruturado. Visite o seu cabeleireiro a cada três meses para renovar o seu corte. Se isso não acelerar o crescimento do cabelo, pelo menos conseguirá remover as partes danificadas, como as pontas quebradas e secas.

3. O cabelo fino cresce mais devagar

Se é possível usar truques para maximizar o volume dos cabelos finos [3 penteados que dão volume ao cabelo fino], já para o crescimento é mais complicado. Se sentir que o seu cabelo estagnou, então é sinal que são sensíveis aos elementos externos e desgastam-se facilmente.

4. Um cuidado excessivo é prejudicial

Um bom couro cabeludo é a base essencial para obter um cabelo longo saudável. A máscara de queratina é um dos cuidados recomendados e é uma obrigação para um cabelo bem nutrido e limpo. Tenha cuidado para não exagerar e limite-se a uma utilização semanal para não enfraquecer a fibra capilar. O mesmo vale para o uso do condicionador. Quanto aos produtos de styling, um uso excessivo de spray ou gel sufoca o cabelo.

5. Prender o cabelo pode retardar o crescimento

Quando já não está satisfeita com o seu corte, mas o cabelo ainda não atingiu o comprimento pretendido, o instinto diz para amarrar o cabelo até este chegar ao ponto que deseja. Mas não deve fazê-lo! O rabo-de-cavalo cerrado ou os 'coques', usados muitas vezes, podem retardar o crescimento. Opte por penteados que deixem o cabelo mais livre para conseguir o equilíbrio e estrutura que tanto deseja.

Não existem fórmulas mágicas, mas há algumas técnicas que podem ajudar a acelerar o crescimento do cabelo [SOS: como fazer o cabelo crescer rapidamente.]!

Saber mais: