Saiba quais as principais características de uma cabeleira cheia de vitalidade. Posto isto, os seus cabelos estão ou não cheios de saúde?
1. Cabelos fortes, maneáveis e resistentes. Deve conseguir desembaraçá-los sem problemas de maior e não perder grande quantidade de cabelos: seja no momento de os lavar, seja enquanto os estiver a escovar ou quando for a desmanchar os seus apanhados. Terão ainda de absorver os seus produtos de cuidado capilar e preservá-los sem ficarem moles, secos ou oleosos.
2. Uma cor brilhante e resplandecente. Terá de conferir um aspeto sedoso aos seus cabelos e permitir-lhes que captem a luz de forma ideal. Caso tenha pintado o cabelo, saiba que o resultado se quer uniforme e iluminado por lindos reflexos criados para dar
relevo ao seu corte.
3. Pontas hidratadas e niveladas. Cabelos saudáveis passam por
pontas cuidadas na perfeição. Não se esqueça de que é a parte mais velha e a mais frágil da sua cabeleira. Se estiverem secas e espigadas, a tendência é o espigado subir pela fibra capilar e danificá-lo. Por isso, lembre-se de cortar o cabelo, em média, a cada 3 meses.
4. Um couro cabeludo saudável, flexível e relaxado. Deverá
cuidar dele nutrindo-o e efetuando massagens de forma regular. Por outro lado, quer-se móvel e fácil de agarrar. Se quiser verificar isso, belisque-o em dois sítios diferentes: acima das orelhas e do crânio. Pelo contrário, não pode estar doloroso, causar-lhe comichão ou apresentar descamações ou caspa.
© PixelFormula, Desfile Diane Von Furstenberg, pronto-a-vestir,primavera-verão 2015 © Jean Louis David