Não há nada que se compare à franja quando se trata de dar realce ao olhar. Intemporal, tem marcado presença ao longo das estações. Só o seu perfil muda e se adapta às tendências e ao sabor do tempo. Para a estação estival de 2014, destacam-se três franjas. Faça a sua escolha!
A franja cortina. Particularmente presente nos desfiles, a franja cortina é inigualável para afirmar o seu estilo e a sua personalidade. Já lá vai o tempo em que gostava de usar uma franja discreta! Neste caso, a franja é a vedeta da sua cabeleira, seja qual for o seu penteado. Poderá privilegiar este tipo de franja se os seus cabelos forem compridos, pois é da maneira que estes não lhe tapam a cara. Tenha igualmente em conta que é uma franja a usar se os seus cabelos forem lisos por natureza. Se não for o caso, conte com umas horitas de trabalho antes de sair de casa, de manhã.
A franja comprida. Ótima para estruturar
um corte Chanel, a franja comprida não é necessariamente espessa. Adapta-se ao seu tipo de cabelo para sublimar o seu corte. Neste caso, a cabeleira terá de ser trabalhada diariamente para que a franja “encaixe” naturalmente com o restante cabelo. Mesmo acima dos olhos, esta não lhe tapa as sobrancelhas, ao contrário da franja cortina. É a opção ideal para todas as mulheres cujo corte de cabelo seja curto e que lhe queiram dar estrutura.
A franja lateral. Esta é, muitas das vezes, a franja que as mulheres gostam de privilegiar. Efetivamente, adapta-se a todo o tipo de cabelo e a todo o género de penteado. Mais larga, vem posicionar-se a meio da testa e dá movimento à sua cabeleira. Adaptável q.b., poderá usá-la com
um rabo-de-cavalo alto ou com o cabelo solto, sem receios quanto ao resultado. Sempre estética, a franja cortina também se pode prender com um travessão discreto para segurar o cabelo.
© Pixelformula / Desfile Ralph Lauren Coleção pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David