Grande clássico capilar desde sempre, entre passarelas e passadeira vermelha, muitas são as mulheres que trocaram os seus cabelos compridos por um corte pela altura dos ombros, bem mais tentador. Assimétrico, efeito bola ou comprido, este corte de cabelo desdobra-se, sinal de bom compromisso entre estilo e feminilidade. Enfoque nas tendências desta estação.
O Chanel assimétrico. Conforme seja liso ou wavy, é elegante, moderno e terrivelmente citadino. Negligenciado durante anos, o Chanel assimétrico voltou em peso, nomeadamente quando celebridades como Jennifer Aniston o trouxeram à tona. Agrada pelo seu lado desestruturado cheio de volume (adeus efeito tristonho e sem vida), e pela maneira que tem de dar vida a um look demasiado severo ou formal. A boa notícia? Adapta-se a todos os tipos de rosto e de cabelos. Chegue-se à frente!
A Chanel bola. Aqui, os fios são alisados para dentro. Graças ao seu efeito volumizador dos lados, arredonda os ângulos dos rostos ovais, quadrados e triangulares. Para acentuar o lado chique deste penteado, emoldure o seu rosto com uma franja bem direita, à moda de
Anna Wintour, ou realce simplesmente o olhar com uma mecha a passear a testa. Bastante maleável, poderá colocar os cabelos atrás das orelhas ou deixá-los cair sobre os maxilares.
O Chanel comprido. Se for daquelas mulheres que não se atrevem a enveredar pela versão curta deste corte, opte por esta variante em que os cabelos vêm beijar as clavículas. A vantagem? Pode na mesma prender os cabelos. Para variar um pouco, dê asas à sua imaginação e passe do liso ao encaracolado, e vice-versa, escale as mechas da frente ou experimente a franja.
© Getty Images © Jean Louis David