As madeixas a privilegiar em função da cor do cabelo

As madeixas a privilegiar em função da cor do cabelo
Vanessa Giani O conselho Vanessa Giani
Formadora em Paris

Fazer madeixas permite dar brilho e luminosidade à sua cor. Efetivamente, as madeixas que se fazem costumam ser mais claras do que a cor de base. No entanto, como ter a certeza de fazer uma escolha acertada quando se pretende fazer madeixas? Os nossos especialistas deixam-lhe aqui umas dicas.

 

É indispensável respeitar sempre a cor de base. «Se a sua ideia é dar um toque de luz, terá de aclarar ligeiramente. O seu cabeleireiro baseia-se em dez graduações: do preto ao louríssimo, o que permite saber que cor escolher para as madeixas. Para poupar os seus cabelos, evite aclará-los além de 3 ou 4 tons».

 

As madeixas irão depender do seu desejo inicial. Ainda assim, procure não descartar os conselhos que o seu cabeleireiro lhe possa dar. «Se o seu cabelo é preto, poderá optar por madeixas de cor castanha, mas não mais claro do que isso, sob pena de danificar a sua cabeleira. Agora, as mulheres cuja base de cabelo seja castanha, poderão ir até ao loiro. A escolha das madeixas depende daquilo que pretende: um toque de luz? Aclará-los? Para evidenciar mais brilho, opte por umas madeixas um ou dois tons mais claros em relação à sua cor de base. Prefere antes aclará-los? Nesse caso, opte, no máximo, por 4 tons mais claros».

 

É altamente desaconselhado optar por madeixas mais escuras do que a sua cor de base. «Em vez de realizar madeixas por todo o cabelo, tratando-se de o escurecer, é preferível pintá-lo apenas parcialmente. Não só o resultado não seria propriamente muito estético, como a manutenção requereria mais atenção».

 

A nossa dica: Em conversa com o seu cabeleireiro, faça por deixar bem claro que resultado gostaria de obter. Mais vale uma cabeleira natural! Consegue-se isso aquando da aplicação, pelo que lhe deverá explicar previamente aquilo que pretende para os seus cabelos.

 

© Pixelformula / Desfile Max Mara pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David

Artigos relacionados

Contrastes, a balayage Jean Louis David

Dicas Profissionais - 20 Janeiro 2014

Contrastes, a balayage Jean Louis David

As madeixas coloridas

100% Tendências - 20 Janeiro 2014

As madeixas coloridas

Balayage: os erros a não cometer

Dicas Profissionais - 20 Janeiro 2014

Balayage: os erros a não cometer

Produtos

Tratamento Couleur Ultime, sem passar por água

Color Therapy
Tratamento Couleur Ultime, sem passar por água

Disponível no seu salão

Especialista