O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Os penteados dos anos 80
Os penteados dos anos 80
Os penteados dos anos 80
Estilos & tendências | Sexta-feira 08 março 2013

Os penteados dos anos 80

Partilhe
0
0
0
0
Depois dos brushings à “Anjos de Charlie” e dos cabelos compridos lisíssimos dos anos 70, chegou a hora de recordar os penteados dos anos 80, todos eles mais extravagantes que os outros!
 
Os cabelos ripados. Na década de 80, os cabelos são ripados ao extremo para um volume bem exagerado. Resultado: os cabelos ganham um ar musgoso e têm um aspeto frisado com chapa. Hoje em dia, o cabelo ripado já não se pratica na íntegra e é realizado de forma a ficar o mais discreto possível, proporcionando, em simultâneo, alguma textura aos seus cabelos.
 
O corte Chamirro. A menos que seja convidada a participar numa noite temática especial “anos 80”, o corte Chamirro deve-se, hoje, banir se desejar exibir um corte tendência. De origem, este corte é bastante masculino. Basta lembrar-se do David Bowie. Posteriormente, viria a ser adotado pelas mulheres. As suas características: cabelos (tendencialmente curtos) bem cheios em cima e longos ao nível da nuca, que afinam à semelhança de um rabo de rato.
 
Os cabelos com permanente. A permanente atingiu o seu auge capilar nos anos 80. Uma técnica que permite criar um movimento mais ou menos arredondado e conferir volume à cabeleira. Conclusão: as mulheres exibiam cabeleiras cheias de volume, e isto, de forma duradoura!
 
O curto assimétrico. Um corte tendência adotado para maximizar o volume, nomeadamente no cimo da cabeça. Embora este penteado continue a ser incontornável, já não se usa da mesma maneira que nos anos 80. Hoje, este penteado quer-se mais harmonioso e equilibrado.
 
O brushing airoso. As raízes são descoladas ao extremo, para um máximo de volume, e o vaporizador de laca é praticamente despejado na hora de se pentear, para que as mechas se mantenham bem levantadas! Em suma, o brushing airoso não tem meios-termos.
 
Saber mais:

A não perder

Estilo Urbano: Um tie & dye subtil em cabelos lisos

Estilos & tendências - 28 Mai 2013

Estilo Urbano: Um tie & dye subtil em cabelos lisos

Como usar a viseira?

Estilos & tendências - 31 Jul 2012

Como usar a viseira?